E é bom mesmo começar com atitudes saudáveis para todos, a saber: plante uma árvore. Eu estou orgulhoso de mim mesmo, porque, além de ser biólogo, que é uma obrigação minha, mas, sobretudo como cidadão do planeta, pude começar o ano em curso, plantando uma muda de Jacarandá nas montanhas do Rio de Janeiro. Com esse meu gesto e de tantos outros, com certeza o Rio de Janeiro vai continuar por muito mais tempo lindo.
Em minha cidade natal, Manaus capital do Estado do Amazonas, eu na qualidade de professor de biologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, estou organizando um grupo de pesquisa na área de ciências biológicas que será integrado a áreas afins, para juntos pesquisarmos ( tanto pesquisa básica e, especialmente, a pesquisa aplicada) alternativas sustentáveis de desenvolvimento da Amazônia Legal - esse maravilhoso patrimônio nacional - que é um grande celeiro, com enorme potencial vital para a civilização do 3º milênio. No Instituto já temos o curso superior de agroecologia, que vai indo muito bem, e pretendemos lançar, a médio prazo, o curso superior de biotecnologia sustentável, pois, como já declarei neste blog, sou pós-graduado em biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas. Ando atento a questão do desmatamento da Floresta Amazônica, por isso colaboro com o Greenpeace Brasil e tenho um link na Liga das Florestas, que você pode visitar: http://www.ligadasflorstas.org.br/users/edit
Demais, precisamos trabalhar fortemente na questão do reflorestamento do nosso Planeta e seu desenvolvimento em bases sustentáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário