O Brasil - um país gigante pela própria natureza - está vivendo um momento lindo em sua recente história.
O mundo, com razão, está perplexo vendo o espetáculo da democracia brasileira.
O Povo brasileiro unido saiu às ruas das principais cidades do país, reivindicando o que lhe é de direito.
Certamente, a democracia que etimologicamente quer dizer "poder do povo" se faz presente nas manifestações pacíficas, com marchas e protestos, nesses dias no Brasil.
Os brasileiros, nas ruas de todo o país, estão com força hercúlea e disposição espartana, escrevendo uma nova página da história recente do país.
Aqui aproveito para rechaçar os atos violentos pontuais dentro do movimento pacífico, que aliás se chocam com a índole do brasileiro, um povo muito inteligente, alegre, pacífico, tolerante e humilde.
Ao meu ver, o movimento e uma espécie de basta mesmo a comportamentos espúrios de parte da classe política do país, porque tem sim a banda boa da classe política do nosso país, e a toda forma de demagogia daqueles que se desgarraram da democracia.
Assim, sabendo que cada um de nós temos que fazer nossa parte bem feita, mais do que nunca, lembro as autoridades do nosso país que precisamos muito:
- Maximização na qualidade dos serviços públicos prestados a população;
- Fortalecimento de nossas Instituições;
- Construção de uma Política Pública Educacional de Estado;
- Melhor distribuição de Renda, não necessariamente remediativa 'dando o peixe a população', mas sobretudo, preventiva 'ensinando a população a pescar';
- Reforma tributária;
- Reforma Politica;
- Reforma Previdenciária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário