A HUMANIDADE PRECISA URGENTE SABER DISSO!!

CARTA ABERTA À SOCIEDADE

Prezados contemporâneos, ao cumprimentá-los, pedimos licença ao adentrar sua casa, para em breves linhas, ser portador de uma grande notícia para todos vocês.
Estamos fazendo isso atendendo a um dever cívico e humanitário de fazer propaganda dessa extraordinária e fantástica notícia inédita, que a humanidade vinha ansiosamente esperando o seu dia.
Trata-se da DESCOBERTA DA VERDADEIRA ORIGEM DA HUMANIDADE, através da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, em 1 9 3 5, quando então a Natureza mudou de fase.
Terminou a fase do pensamento, da experiência, fase negativa e inconsciente que teve a função de lapidar e preparar o Animal Racional para a Fase Racional.
Já estamos na Fase Racional, positiva e consciente, de Aparelho Racional, da Racionalização dos Povos – Fase em que todos vão passar a se conhecer e saber como retornar ao seu estado natural de origem.
Esta é a nova fase da natureza e todos os seres humanos precisam saber disso.
O mundo agora entra em sua evolução certa, a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, porque está no mundo, o verdadeiro conhecimento de sua geração, formação e criação.
Findaram-se os mistérios e os enigmas; não há mais mistérios nem enigmas, todos desvendados e solucionados no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO de CULTURA RACIONAL: A Cultura do nosso verdadeiro Mundo de Origem, vinda a Terra através da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
Esta é uma propaganda de engrandecimento para todos. É a forma mais certa do vivente conhecer o seu verdadeiro natural. Não é religião, não é seita nem doutrina. E por isso não ataca, não ofende, nem humilha. Não é espiritismo. É um conhecimento que interessa a todos, por ser do verdadeiro natural de todos e que não conheciam.

CULTURA RACIONAL, é a Cultura Cósmica do verdadeiro estado natural da natureza, cujo objetivo é o desenvolvimento do raciocínio de todos nós da espécie humana, através da Energia Racional contida nos LIVROS da inédita e 'sui generis' OBRA 'UNIVERSO EM DESENCANTO'- A Verdadeira Origem da Humanidade. Trata-se da maior descoberta do século XX, que apesar de já estar na Terra há mais de oito décadas, está passando despercebida pelos povos, pois com a mesma a humanidade alcançará a Racionalização dos povos, que é quando todos vão conhecer o mundo de sua raça e saber como voltar para ele, em vida.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

AULA PRÁTICA DE CITOLOGIA PARA A TURMA 20141.IAGRO.1A

MINHA TURMA DO 1º ANO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS MANAUS ZONA LESTE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS.

TEMACÉLULAS VEGETAIS.

PRÁTICA: OBSERVAÇÃO DA CÉLULA VEGETAL DA FOLHA DA PLANTA AQUÁTICA ELÓDEA E DA BATATA (RASPAS DA POLPA).


PROCEDIMENTOS:

- Colocar uma folha nova de Elódea sobre uma lâmina pingando sobre a mesma gotas dágua;
- Em seguida colocar a lamínula em posição de 45º em relaçãoa lâmina, evitando a formação de bolha de ar;
- Retirar o excesso de líquido com papel absorvente, mantendo a lamínula fixa;
- Observar ao microscópio com aumentos crescentes, com as objetivas de 10x, 20x e 40x;
- Esquematizar as observações nas objetivas de 40x, identificando as estruturas celulares observadas.
- Colocar um pouco de raspa da polpa da batata sobre uma lâmina;
- A seguir colocar uma lamínula por cima para fixar o material a ser observado;
Esquematizar as observações nas objetivas de 40x, identificando as estruturas celulares observadas. 


OBJETIVOS:
1. Conhecer a morfologia dessa célula eucariótica vegetal;
2. Observar a organização das células no tecido foliar;
3. Observar  parede celular, citoplasma e cloroplastos (organelas fotossinetizantes);
4. Observar o movimento de ciclose da célula.
5. Observar  ao microscópio células de batata (raspa da polpa);
5. Observar os grãos de amido da batata.

MATERIAL:
1. Microscópio de luz;
2. Folhas de Elódea;
3. Raspas da polpa de batata;
4. Lâminas e lamínulas;
5. Placa de Petri;
6. Papel absorvente;
7. conta-gotas ou pipeta;
7. Pinça.




RELATÓRIO

1. Quem descobriu a célula? Como? Em que ano?
2. Desenhe as células vistas ao microscópio.
3. Interprete os desenhos.
4. Que são cloroplastos e vacúolos?
5. Por que os cloroplastos são verdes?
6. Qual a função do amido?
7. Cite quatro diferenças entre a célula vegetal e animal.


"Jamais neguei a existência de Deus" ( Charles Darwin)

Veja fotos...
A aula foi realizada no laboratório de microscopia do Prédio do Curso Superior de Medicina Veterinária.

















2 comentários: