A HUMANIDADE PRECISA URGENTE SABER DISSO!!

CARTA ABERTA À SOCIEDADE

Prezados contemporâneos, ao cumprimentá-los, pedimos licença ao adentrar sua casa, para em breves linhas, ser portador de uma grande notícia para todos vocês.
Estamos fazendo isso atendendo a um dever cívico e humanitário de fazer propaganda dessa extraordinária e fantástica notícia inédita, que a humanidade vinha ansiosamente esperando o seu dia.
Trata-se da DESCOBERTA DA VERDADEIRA ORIGEM DA HUMANIDADE, através da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, em 1 9 3 5, quando então a Natureza mudou de fase.
Terminou a fase do pensamento, da experiência, fase negativa e inconsciente que teve a função de lapidar e preparar o Animal Racional para a Fase Racional.
Já estamos na Fase Racional, positiva e consciente, de Aparelho Racional, da Racionalização dos Povos – Fase em que todos vão passar a se conhecer e saber como retornar ao seu estado natural de origem.
Esta é a nova fase da natureza e todos os seres humanos precisam saber disso.
O mundo agora entra em sua evolução certa, a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, porque está no mundo, o verdadeiro conhecimento de sua geração, formação e criação.
Findaram-se os mistérios e os enigmas; não há mais mistérios nem enigmas, todos desvendados e solucionados no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO de CULTURA RACIONAL: A Cultura do nosso verdadeiro Mundo de Origem, vinda a Terra através da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
Esta é uma propaganda de engrandecimento para todos. É a forma mais certa do vivente conhecer o seu verdadeiro natural. Não é religião, não é seita nem doutrina. E por isso não ataca, não ofende, nem humilha. Não é espiritismo. É um conhecimento que interessa a todos, por ser do verdadeiro natural de todos e que não conheciam.

CULTURA RACIONAL, é a Cultura Cósmica do verdadeiro estado natural da natureza, cujo objetivo é o desenvolvimento do raciocínio de todos nós da espécie humana, através da Energia Racional contida nos LIVROS da inédita e 'sui generis' OBRA 'UNIVERSO EM DESENCANTO'- A Verdadeira Origem da Humanidade. Trata-se da maior descoberta do século XX, que apesar de já estar na Terra há mais de oito décadas, está passando despercebida pelos povos, pois com a mesma a humanidade alcançará a Racionalização dos povos, que é quando todos vão conhecer o mundo de sua raça e saber como voltar para ele, em vida.

domingo, 5 de abril de 2020

EDITORIAL_Parte I


5 lugares menos conectados à internet no mundo - TecMundo

HOJE EM DIA: É TEMPO DE SE CONHECER PELO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO, O SUBSTITUTO DO PENSAMENTO!

Muitos até dizem que a humanidade chegou num beco sem saída.

Outros, até cansados da vida de tanto sofrimento, se expressam assim:
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Isso, porque estamos vendo -  a pleno galope -  a derrocada da civilização, há muito custo construída a trancos e barrancos pelo "homem".

Espere, não estou dizendo isso, somente por causa da pandemia de Covid-19, (pois, continuam as guerras e a fome que assolam o mundo moderno), mas por acontecimentos drásticos ocorridos, no andar da carruagem da odisseia humana, que remontam à Pré-História.   

E por falar da Pré-história, vale destacar a Idade da Pedra, aonde começou o desenvolvimento do pensamento. Para quem gostaria de dar uma pausa e saber mais sobre esse período de nossa ancestralidade, sugiro o seguinte de inúmeros links que podem ser encontrados na internet sobre o assunto: https://escola.britannica.com.br/artigo/Idade-da-Pedra/482586#toc-292672

Mas, continuemos aqui o nosso ‘Hoje em Dia’.

Estamos, sim, diante de uma onda de mudanças no comportamento da natureza que afeta o mundo todo, não é somente em alguns locais (me refiro aos desastres naturais, mas também ao comportamento monstruoso e selvagem do próprio homem em busca de domínio e poder...).

E parece nitidamente que não estamos sabendo lidar bem com isso tudo que está ocorrendo em nosso entorno e assombrando a humanidade.

Levando pessoas cada vez mais a entrarem em quadro de depressão e muitas outras, ao redor do mundo desistirem da própria vida e atentarem contra si mesmos...

Não há como não se concluir que o homem e a mulher modernos estão gravemente doentes, bio-sócio-político-economicamente e energeticamente.

De fato, o pensamento evoluído (que é esse pensamento concreto, matemático, filosófico científico) atingiu seu ápice e se encontra visivelmente saturado e esgotado demanda e soluções requeridas pelo bom senso, em prol do bem comum de todos.

Só para ponderarmos o peso do que estou dizendo acima, vou transcrever parte de uma fala de J. Krishnamurti em Paris.

Antes, porém, apesar dele ser muito conhecido mundialmente, irei relembrar um pouco desse notável pensador moderno.

De acordo com a Wikepédia, Jiddu Krishnamurti nasceu em 11 de maio de 1895, Madanapalle, Índia e faleceu em 17 de fevereiro de 1986 em Ojai, Califórnia, EUA. Sua formação foi na Universidade Paris-Sorbonne. Ele foi um filósofo, orador e educador indiano. Proferiu discursos que envolveram temas como revolução psicológica, meditação, conhecimento, liberdade, relações humanas, a natureza da mente, a origem do pensamento e a realização de mudanças positivas na sociedade.

Agora você está vendo porque é que escolhi ele para corroborar com o que estou expondo acerca do esgotamento do pensamento, pois no conjunto de sua obra, ele - a meu ver – foi muito além do ‘cogito ergo sun’ cartesiano, ele perscrutou o próprio pensamento.
Você nunca parou para pensar, que tudo isso que existe artificialmente em nossa selva de pedra, foi feito pelo homem através do ato de pensar? Primeiro você pensa e só depois você executa algo.

Pelo ato de pensar, nasceu as engenharias, o direito, a medicina, as matemáticas e as filosofias etc.

Até mesmo você foi gerado e nasceu pelo pensamento, senão vejamos: o seu pai pensou na sua mãe e sua mãe pensou no seu pai e juntos trabalhando pelo pensamento e sentimento fizeram você. É! O nosso crescei e multiplicai, que hoje já somos mais de 7 bilhões de habitantes na Terra, foi feito assim, justamente pelo pensamento.

Então, vamos agora transcrever o trecho pertinente da fala do saudoso Krishnamurti, cuja íntegra pode ser encontrado em seu livro “Encontro com o Eterno”, segundo matéria publicada no Jornal Racional, Ano XXI, Edição 238 de Fev/2000, que reproduz em sua página 6 o Texto de Eva Rodrigues publicado na Folha de Minas de jan/fev/2000, em sua Coluna Opinião, na pág. 2:

- Para se descobrir alguma coisa totalmente diferente, não só é necessário compreender a origem do pensamento, o começo do pensamento, mas também se possível, encontrarmos um meio do pensamento cessar, afim de que se ponha em movimento um novo processo. Pois o pensamento é responsável por toda esta confusão. O pensamento não pode criar um mundo novo. Temos de encontrar uma nova energia, não criada pelo pensamento, que funcione numa nova dimensão.”
Como dizia no início desse editorial, a humanidade ficou encurralada e agora sabemos quem nos trouxe até aqui, que foi o pensamento. E estupefatos estamos nos perguntando que rumo deveremos tomar agora, haja vista a bussola do pensamento nos colocou nesse labirinto??  Boa pergunta, aliás, é sabido que a grande capacidade do pensamento evoluído é fazer as perguntas sobre grandes questões humanas, mas responder que é bom, ele sempre fica mudo.

Não obstante, sua dialética procure responder, mas o que consegue mesmo é dividir os pensadores em uma confusão de opiniões, que não passam mesmo de um verdadeiro balaio de gatos.

Levando as pessoas no mundo de hoje a não acreditarem mais umas nas outras e desconfiarem de tudo, como quem diz, lá vem mais esse com sua retórica que por trás não passa de mais um querendo explorar e ganhar dinheiro nas costas dos desesperados, com ilusões e nada mais...

Outros desiludidos ainda dizem, ruim por ruim é melhor eu ficar aqui onde estou, no banco de minhas convicções, embora abaladas e não servindo mais para me aliviar as dores; enfim dizendo, para ver como é que fica...
É, parece que cada vez fica pior...!

Todavia, só parece, porque por mais incrível e extraordinário que seja para a maioria das pessoas mundo afora, a solução real de todos esses problemas e males da vida já está aqui há décadas e se chama IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
Continua no artigo 2.... Até lá!

Nota:
Considere esse post o de número 1 sobre a temática ‘Hoje em Dia...! 
Já está sendo elaborado o artigo 2 e em muito breve mesmo será postado.
Obrigado e nos aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário