A HUMANIDADE PRECISA URGENTE SABER DISSO!!

CARTA ABERTA À SOCIEDADE

Prezados contemporâneos, ao cumprimentá-los, pedimos licença ao adentrar sua casa, para em breves linhas, ser portador de uma grande notícia para todos vocês.
Estamos fazendo isso atendendo a um dever cívico e humanitário de fazer propaganda dessa extraordinária e fantástica notícia inédita, que a humanidade vinha ansiosamente esperando o seu dia.
Trata-se da DESCOBERTA DA VERDADEIRA ORIGEM DA HUMANIDADE, através da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, em 1 9 3 5, quando então a Natureza mudou de fase.
Terminou a fase do pensamento, da experiência, fase negativa e inconsciente que teve a função de lapidar e preparar o Animal Racional para a Fase Racional.
Já estamos na Fase Racional, positiva e consciente, de Aparelho Racional, da Racionalização dos Povos – Fase em que todos vão passar a se conhecer e saber como retornar ao seu estado natural de origem.
Esta é a nova fase da natureza e todos os seres humanos precisam saber disso.
O mundo agora entra em sua evolução certa, a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, porque está no mundo, o verdadeiro conhecimento de sua geração, formação e criação.
Findaram-se os mistérios e os enigmas; não há mais mistérios nem enigmas, todos desvendados e solucionados no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO de CULTURA RACIONAL: A Cultura do nosso verdadeiro Mundo de Origem, vinda a Terra através da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
Esta é uma propaganda de engrandecimento para todos. É a forma mais certa do vivente conhecer o seu verdadeiro natural. Não é religião, não é seita nem doutrina. E por isso não ataca, não ofende, nem humilha. Não é espiritismo. É um conhecimento que interessa a todos, por ser do verdadeiro natural de todos e que não conheciam.

CULTURA RACIONAL, é a Cultura Cósmica do verdadeiro estado natural da natureza, cujo objetivo é o desenvolvimento do raciocínio de todos nós da espécie humana, através da Energia Racional contida nos LIVROS da inédita e 'sui generis' OBRA 'UNIVERSO EM DESENCANTO'- A Verdadeira Origem da Humanidade. Trata-se da maior descoberta do século XX, que apesar de já estar na Terra há mais de oito décadas, está passando despercebida pelos povos, pois com a mesma a humanidade alcançará a Racionalização dos povos, que é quando todos vão conhecer o mundo de sua raça e saber como voltar para ele, em vida.

domingo, 31 de janeiro de 2016

DIVULGAÇÃO DE HOJE DA CARAVANA RACIONAL DE MANAUS, AM BRASIL LIGADA A TUDO QUE O GRÃO-MESTRE VARONIL MANOEL JACINTHO COELHO DEIXOU!

DIVULGAÇÃO DE HOJE NA PRAÇA DO CONGRESSO EM MANAUS NO FINAL DA AV. EDUARDO RIBEIRO. TODOS OS DOMINGOS DAS 7 ÀS 11 HORAS.

SALVE O RETIRO RACIONAL E SUA CONSAGRADA PELO RACIONAL SUPERIOR ADMINISTRAÇÃO NA PESSOA DA SENHORA ATNA JACINTHO COELHO!




Estiveram presentes os estudantes: Luís Oliveira, Rejane Canavarro, Raimundo Ventura, Luiz Lima, Manoel Martins, Raimundo Lucena, Osório, Walterloo e Francisco.

Recebemos a visita: do ilustre estudante Jocélio  e seu ilustre irmão.

VEJA FOTOS... (by estudante Amarinildo Osório)








quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ARGUMENTAÇÃO SINGELA DE UM PROFESSOR DE MECÂNICA CELESTE SOBRE O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO!


Apreciações do Professor Gaspar S.M.Rodrigues PereiraProfessor de Mecânica Celeste da UFRJ e UFF


Achamos o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, notável pelas revelações que contém sobre os problemas cruciais da existência humana. A leitura, a partir das primeiras páginas, poderá não despertar o interesse do leitor desatento e dotado de alguma formação científica. Isso é explicável, porque o Livro visa à humanidade e não aos homens de ciência de um modo particular.Se porém, a leitura for feita de forma reflexiva, tudo mudará e as verdades envolventes que emanam de suas páginas dominarão por fim.
O Livro contém somente verdades e ensina a usá-las no interesse da Redenção dos homens. A linguagem é específica, violenta, por vezes assemântica, atribuindo conteúdo novo à vocábulos, criando outros, recorre à imagens e processos elementares. Afasta-se dos Cânones da ciência e da filosofia oficiais. Mas comunica o conhecimento substancial, atingindo assim, a meta.
O homem culto não deve perder de vista que a linguagem é uma estrutura lógico-formal, edificada para comunicar o pensamento e que uma teoria pode ser exposta, fazendo uso de diversas linguagens (linguagens e não língua, cumpre distinguir as duas categorias). A escolha de uma determinada linguagem é uma questão de comodidade apenas. O Livro fez a sua opção.
A linguagem usada no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO é, segundo nos parece, a mais indicada, pela leveza e pelo poder de comunicação sem restrição de leitores que oferece.
O Livro é uma obra de cosmogonia, no sentido amplo e metafísico do conceito, em que se introduz e se explica a concepção do Universo; a sua origem é o seu termo, a partir de uma realidade suprema, de um metauniverso a que denomina MUNDO RACIONAL. Esta realidade nos é dada como uma revelação vinda de poderes que transcendem os poderes humanos. Ela associa a intuição à razão; é intuitiva e não contrária as normas da razão; é a fusão da origem da causa e do efeito, como realidade inicial, porque não há efeito sem causa.
Ali encontramos o mistério da vida. A vida encontra-se como um tecido que vincula os seres Racionais que somos ao Cosmo. Cosmo este, que se apresenta como um antimundo do metauniverso, realidade inicial. O Livro nos revela que esta vida nos mantém fora do nosso verdadeiro "habitat", que é o MUNDO RACIONAL. E diz que isso, a nossa queda daquele paraíso, aconteceu porque os seres ali vivendo, no Super Mundo Racional são livres, como exige a condição de seres perfeitamente felizes. podiam usar o livre-arbítrio e optar pelo Grande Mundo ou antimundo. Aqueles, e somos nós, que fizeram a segunda opção, aqui se encontram e travam a batalha da vida: quem nasce deve morrer.
Mas a morte não significa o aniquilamento, esclarece-nos o Livro. A morte é apenas um ponto singular de nossa trajetória através da vida. O nosso referencial vinculatório jamais desaparecerá; ele está lá no MUNDO RACIONAL. Cabe-nos tomar consciência dessa situação de fato e o Livro no-la dá. É só lê-lo com atenção e persistência, para constatar.
O cultivo das ciências e das artes são manifestações desse sentimento, esclarece-nos o Livro. Traduzem o esforço obstinado da procura da posição de equilíbrio definitivo, da felicidade, em suma, obstinação que caracteriza o ser humano. Essa felicidade realizar-se-á com o retorno à base de partida, o metauniverso, o MUNDO RACIONAL.
Mostra-nos o livro, na forma lingüística peculiar, com beleza, por vezes poética, que vivemos no século da nossa Redenção. O desenvolvimento da ciência e da filosofia científica contemporânea, a derrocada do misticismo puro, o descrédito geral que paira sobre a velha tábua de valores, a angústia irredutível da humanidade, a descrença generalizada da juventude na ordem até aqui instituída, que a faz procurar novos caminhos; tudo isto preparou e amadureceu a humanidade para o reencontro consigo mesma. Esse Livro, grande no conteúdo e simples na forma, mostra-nos que o reencontro acontecerá no conhecer o que é CULTURA RACIONAL, que é a cultura do metauniverso perfeito de onde viemos.
Como conseguirá a humanidade entrar na Via Racional, que a conduzirá ao destino último? A resposta encontra-se no LivroUNIVERSO EM DESENCANTO e é a simples como são as grandes verdades.
Lendo e relendo esse Livro, código da verdade, de modo a criar um estado consciente, denominado no Livro, estado deIMUNIZAÇÃO RACIONAL. Nesse estado o ser humano passa a ter contacto direto com os habitantes do MUNDO RACIONAL com os quais estabelecerá diálogo e então, o seu equilíbrio realizar-se-á e isso significará que a morte irá lhe abrir a porta da Redenção Eterna. Morrer neste estado, é perder a individualidade para ingressar na vida universal, a eternidade de que falava o grande biologista inglês, Haldane.
O Livro ainda nos ensina: no mundo em que vivemos, há progresso material, mas a evolução criadora, bem diferente do simples progresso, é apanágio do metauniverso perfeito de nossa origem. Aqui é o reino da contradição e da injustiça, características do mundo em progresso de deformação e decomposição. Este mundo é obra dos homens e deverá desaparecer com eles. O homem é senhor do seu destino e as Entidades Supremas, interferem na vida do antimundo, o qual está sob o governo dos homens.
O estudo e o conhecimento desse mundo em que vivemos, nos permite isolar as constantes do metauniverso, cuja existência é certa, de modo a nos habilitar a compreendê-lo cada vez mais. Passamos assim, a ter consciência clara de nossa posição face ao Cosmo e a vida.
Em vez de partir para explicar o Universo, da existência de uma agente criador, o Livro nos revela a existência do objeto criado, o metauniverso, com toda a sua complexidade. Essa posição é, como não podia deixar de ser, a posição certa do homem de ciência.
Tem-se assim, um supremo mundo postulado, bem dizer, único. A partir daí, os processos inferenciais da razão, aliados à intuição, nos permitem construir uma imagem de grande realidade que nos é revelada pelo Livro. Essa é também a posição de Russel: partir do objeto criado e não do criador.
O conhecimento desse Universo Superior, de onde viemos e para onde vamos retornar, é suficiente para satisfazer o desejo humano de explicação dos mistérios da vida.
Os trabalhos da lógica moderna, em que pontificam um Kurt Godel, o maior dos lógicos vivos e um Paulo Cohen, homem que resolveu recentemente o célebre problema conhecido no domínio da filosofia, da matemática, como Hipótese do Contínuo, nos permitem dizer que a pergunta - quem criou esse metauniverso? - é desprovida de sentido e não pode ser corretamente formulada pela humanidade e sim, definida de princípio a fim, pelo RACIONAL SUPERIOR, um Ser Superior, do Super Mundo Racional.
A profunda corrente do pensamento filosófico cosmológico, que vem dos racionalistas gregos, Tales e Anaximandro, este o maior pensador do seu tempo (611 a 545 A.C.) passando por Platão e terminando na cosmogonia intuicionista de Bérgson, encontra-se nos seus elementos substanciais, representadas nesse Livro singular.
Isso, aliado ao fato de que o Livro nasceu no Rio de Janeiro, da pena de um homem de Cultura Cósmica, que está redigido em linguagem modesta, sem pretensões científicas, leva-nos à convicção de que esse homem é um iluminado e esse Livro, fonte da verdade, é de origem superior.
O Livro faz questão de acentuar: o seu conteúdo não é ciência nem filosofia nem religião e sim, um conhecimento natural, quer dizer, intrínseco ao uno.
A Redenção em linguagem popular, deixa intacta a substância profunda das verdades que anuncia, as quais estão ao alcance imediato dos homens que devem se animar, em benefício próprio, a ler este grande Livro, cuja importância para a humanidade atual é decisiva.

TODOS PRECISAMOS UM DO OUTRO - Uma história de gratidão

domingo, 24 de janeiro de 2016

DIVULGAÇÃO DE HOJE EM MANAUS, AM, BRASIL!

CARAVANA RACIONAL DE MANAUS, AM, BRASIL!
Praça do Congresso, final da Av. Eduardo Ribeiro.
Todos os domingos das 7 às 11 horas.

Estiveram presentes os estudantes: Luís Oliveira, Rejane Canavarro, Reginaldo Remígio, Raimundo Ventura, Luiz Lima, Manoel Martins, Cláudia Martins, Vitor Manoel, D. Marieta, Francisco e Walterloo.



Frase de hoje...
"A CULTURA RACIONAL dá à sociedade elementos básicos, para uma vivência em condições Racionais onde o equilíbrio e a razão possam estar presentes."




Posts...




sábado, 23 de janeiro de 2016

OVNIS. REPÓRTERES FICAM ENLOUQUECIDOS COM OS OVNIS.

OVNIs nos céus da Amazônia (Todos deveriam ver este vídeo)

FOTOS DA DIVULGAÇÃO DE DOMINGO P.P

Vista aérea da Praça do Congresso - Fonte INTERNET



Caravana Racional de Manaus, AM, Brasil
Na Praça do Congresso, no final da Av. Eduardo Ribeiro - Centro.
Todos os domingos, faça chuva, faça Sol, das 7 às 11 horas.


Visite-nos e passe a se conhecer agora no Terceiro Milênio.


                             Por Amarinildo Ozório...









domingo, 17 de janeiro de 2016

DIVULGAÇÃO DE HOJE NA CIDADE DE MANAUS, AM, BRASIL.

CARAVANA RACIONAL DE MANAUS, AM, BRASIL.
Praça do Congresso, no Final da Av. Eduardo Ribeiro - Centro.
Todos os domingos das 7 às 11 horas.

Estiveram presentes os estudantes:

  • Luís Oliveira;
  • Rejane Canavarro;
  • Ademar Moreira;
  • Oraides;
  • Raimundo Ventura;
  • Reginaldo;
  • Manoel Martins;
  • Victor Manuel;
  • Marieta;
  • Jágua;
  • João Manuel
  • Rdo. Lucena;
  • Emanuelle;
  • Ozório;
  • Francisco;
  • Walterloo.

"O RACIOCÍNIO UNE, PORQUE É A CONCÓRDIA, TODOS CONCORDANDO COM TODOS."


Vídeo para reflexão...


domingo, 10 de janeiro de 2016

Biografía de Nostradamus

AINDA HÁ TEMPO DE EVITARMOS O PIOR!

Saiba como...
http://culturaracional.com.br/features/

DIVULGAÇÃO DE HOJE EM MANAUS!


CARAVANA RACIONAL DE MANAUS, AM, BRASIL.
Todos os Domingos das 7 às 11 h na Praça do Congresso, no final da Av. Eduardo Ribeiro - Centro

Em sintonia sempre com a CASA RACIONAL - O RETIRO RACIONAL, com tudo que o Grão-Mestre Varonil MJC nos deixou..






Estiveram presentes os estudantes: 
Luís Oliveira, Rejane Canavarro, Reginaldo, Raimundo Ventura, Manuel Martins, Cláudia, Victor Manuel, Sandro Balbino, Lilia, Walterloo, Francisco, Jágua.


Posts para reflexão....







Vídeo para reflexão...

MENSAGEM DO SENHOR MANOEL PARA TODA A HUMANIDADE!


domingo, 3 de janeiro de 2016

PRIMEIRA DIVULGAÇÃO COLETIVA SOCIAL DE 2016!

CARAVANA RACIONAL DE MANAUS, AM, BRASIL.
Praça do Congresso, no fianal da Av. Eduardo Ribeiro - em frente ao I.E.A.
Aos domingos das 7 às 11 horas.

Estiveram presentes os estudantes: Luís Oliveira e Rejane, Raimundo Ventura, Reginaldo, Manoel Martins e Victor, Raimundo Lucena e Vitória, Jágua e Ícaro, Walterloo, Francisco, D. Marieta, Ozório.


Veja fotos por Ozório...




















 Veja vídeo para reflexão...